Viver Bem
30 de janeiro de 2023
Viver bem da Unimed Andradina participa de ação da Via Rondon
Viver bem da Unimed Andradina participa de ação da Via Rondon

O projeto tem como objetivo oferecer atendimento multidisciplinar aos profissionais de transporte

Na última terça-feira, 24, a Unimed Andradina, por meio do Viver Bem, participou de uma ação junto a Via Rondon, com foco na saúde e bem-estar dos profissionais de transporte. O projeto, realizado no Posto Sertanejo, contou com a participação da psicóloga, Laís Calvoso, e da nutricionista, Mariana Pagnani.

Entre as abordagens da ação, uso de drogas ilícitas, obesidade e depressão estiveram no foco dos atendimentos. “A rotina de um profissional do transporte acaba propiciando inúmeras possibilidades de adoecimento, principalmente pela solidão, alimentação desequilibrada e, até mesmo, o desejo de consumir substâncias ilegais para aumentar a performance. Portanto, é fundamental que eles enxerguem outras possibilidades neste caminho”, disse Laís.

Já a nutricionista do Viver Bem, Mariana Pagnani, ressaltou a importância de uma alimentação saudável, levando em consideração a possibilidade de doenças crônicas. “Além da predisposição genética, hábitos duvidosos na área alimentar pode levar a uma série de problemas, como a diabetes, o colesterol alto, a hipertensão e, até mesmo, patologias cardíacas. Por isso, ficar atento a este quesito é aumentar a qualidade de vida”.