Qualidade de Vida
22 de setembro de 2022
Unimed Andradina realiza palestra sobre “Sustentabilidade no prato e Oficina de Nutrição”
Unimed Andradina realiza palestra sobre “Sustentabilidade no prato e Oficina de Nutrição”

O evento reuniu estudantes de nutrição e funcionários públicos

No último sábado (17) na sede da Unimed Andradina, uma palestra com o tema “Sustentabilidade no prato e Oficina de Nutrição” foi oferecida à comunidade, em especial, estudantes de nutrição e funcionários da cozinha piloto da Prefeitura do município.

O projeto, desenvolvido pelo Departamento de Recursos Humanos, tinha o objetivo de promover a conscientização de uma alimentação sustentável, através do aproveitamento dos alimentos. “Somos um dos países que mais desperdiçam alimentos em todo o mundo e, parte disso, refere-se a falta de conhecimento na hora de elaborar os pratos. Por isso, o tema é tão relevante para a comunidade, principalmente, para aqueles que trabalham, diariamente, com o manuseio alimentar”, disse Elaine de Paula Cruz, Coordenadora o setor.

Já o presidente da Unimed Andradina, Dr. Paulo Assis, agradeceu a parceria do SESCOOP que propiciou a palestra. “Ficamos gratos ao SESCOOP pelo apoio nesta jornada. Com certeza a iniciativa foi de grande valia para todos que puderam acompanhar o evento”.