Saúde
20 de abril de 2023
Unimed Andradina inaugura Centro de Terapia Especializada
Unimed Andradina inaugura Centro de Terapia Especializada

O ambiente é dedicado ao tratamento das pessoas diagnosticadas com TEA

Novidade! A Unimed Andradina inaugurou, no mês de Março, o Centro de Terapia Especializada, espaço dedicado ao tratamento de pessoas diagnosticadas com TEA – Transtorno do Espectro Autista.

O novo investimento se fez necessário em razão, principalmente, da demanda crescente de crianças com TEA. “De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o Brasil concentra cerca de 2 milhões de indivíduos com TEA e com perspectivas de mais diagnósticos. Assim, a fim de oferecer um serviço de excelência e com acompanhamento médico mais efetivo, implementamos o projeto CTE – Centro de Terapia Especializada”, explicou o Presidente da Unimed Andradina, Dr. Paulo Assis.

O Centro de Terapia Especializada, além de uma estrutura física adaptada, conta com profissionais multidisciplinares, abrangendo as áreas da psicologia, fonoaudiologia, nutrição, terapia ocupacional e fisioterapia. “Acreditamos que a fusão do setor humano com questões estruturais seja fundamental para o desenvolvimento de um bom trabalho e, como consequência, a melhora do prognóstico dos pacientes”, finalizou Assis.

O serviço especializado para tratamento TEA da Unimed Andradina fica localizado na Rua Vitório Guaraciaba, 1.276 – Centro – Andradina/SP – Telefone: (18) 2122-4441.