Viver Bem
30 de setembro de 2022
Setembro Amarelo é pauta de roda de conversa na empresa Raízen
Setembro Amarelo é pauta de roda de conversa na empresa Raízen

O tema foi abordado pela psicóloga da Unimed Andradina

Durante a semana, terça-feira (27) e quinta-feira (29), a psicóloga da Unimed Andradina, Laís Calvoso, esteve na empresa Raízen para uma roda de conversa sobre o Setembro Amarelo – Mês de Prevenção ao Suicídio - junto aos colaboradores. Além da campanha em vigência, a profissional abordou temas referentes à saúde mental.

De acordo com a psicóloga, o ambiente de trabalho tem o poder de influenciar a vida de uma pessoa, seja pelo lado positivo ou negativo. “Muitas vezes passamos mais tempo no ambiente laboral do que familiar, logo, precisamos aprender a conviver com certas dificuldades e, acima de tudo, contar com os colegas em momentos de abalo emocional”.

Outro ponto conversado com os colaboradores foi sobre os sintomas que sugerem problemas psíquicos, como depressão e ansiedade. “Saber identificar alguns sinais é primordial para que a pessoa busque ajuda e, também, para que os amigos ofereçam auxílio. A negligência, neste caso, é cúmplice de situações mais graves, como o suicídio”, explicou Calvoso.

Eventos relacionados à saúde, como este, é uma prática da Cooperativa, a fim de levar informação aos clientes e comunidade. “Muito mais do que cuidar, a nossa função é desenvolver a nossa sociedade, através de uma saúde suplementar de qualidade e, claro, conhecimento”, finalizou o Dr. Paulo Assis, presidente da Unimed Andradina.