Viver Bem
04 de outubro de 2022
Palestra sobre suicídio é realizada no Centro Educacional Internacional de Andradina
Palestra sobre suicídio é realizada no Centro Educacional Internacional de Andradina

O conteúdo foi oferecido pela psicóloga da cooperativa

Na última sexta-feira, 30, a psicóloga da Unimed Andradina, Laís Calvoso, foi até o Centro Educacional Internacional de Andradina para uma palestra sobre o Setembro Amarelo – Mês de Prevenção ao Suicídio.

A rotina de bate-papo com adolescentes de diversas escolas da cidade foi uma forma que a Unimed Andradina encontrou de levar mais conhecimento e conscientização sobre a causa. “A saúde mental costuma ser um tema delicado, muitas pessoas têm receio de falar sobre seus problemas e aflições, gerando severidade em muitas situações. Na juventude, por exemplo, essas questões costumam ficar amplificadas, principalmente devido a necessidade de autoafirmação e aceitação social”, explicou Laís.

A psicóloga ainda ressaltou a importância da conversa “olho no olho” com os jovens dentro das escolas. “Sabemos que o ambiente escolar proporciona inúmeras experiências, sejam boas ou ruins, por isso, estar próximo de cada adolescente e, quando necessário, oferecer apoio é fundamental para o seu desenvolvimento como adulto, sem traumas”.

Além de escolas, públicas e privadas, o projeto Setembro Amarelo da Unimed Andradina se fez presente em empresas do município.