Viver Bem
21 de setembro de 2022
Doação de órgãos é tema de palestra na Unimed Andradina
Doação de órgãos é tema de palestra na Unimed Andradina

Conteúdo foi apresentado aos colaboradores

Na última sexta-feira, 16, os colaboradores da Unimed Andradina receberam um ex-integrante da equipe e enfermeiro do Hospital de Base de São José do Rio Preto, Willian Albuquerque, para uma palestra sobre a importância da doação de órgãos.

Atualmente, Willian trabalha no setor de transplantes do Hospital de Base e sua vivência auxiliou na modulação do conteúdo. “Ainda é um tema pouco explorado, há muita desinformação sobre o tema. Por isso que oportunidades como esta são valiosas para quem atua na área. Foi gratificante passar um pouquinho do meu conhecimento para meus colegas”, disse o enfermeiro.

Ainda de acordo com ele, o Brasil é o segundo país no mundo com mais procedimentos de transplantes. “Apesar de sermos uma potência, a falta de conhecimento ainda faz com que muitos percam a vida. A família, geralmente, se sente receosa – mesmo com a morte cerebral apontada – em optar pela doação. Neste meio tempo, de indecisão, muitos que teriam chances de sobreviver acabam falecendo também, ou seja, duas vidas perdidas”.

O evento foi uma iniciativa da Unimed Andradina, através do setor Viver Bem – Medicina Preventiva.