Viver Bem
30 de setembro de 2022
Colaboradores da Unimed Andradina têm palestra sobre saúde mental no trabalho
Colaboradores da Unimed Andradina têm palestra sobre saúde mental no trabalho

O evento faz parte das ações sobre o Setembro Amarelo

Nesta quarta-feira, 28, os colaboradores da Unimed Andradina tiveram a palestra “Por que falar de saúde mental no trabalho”, ministrado pela psicóloga da Cooperativa, Laís Calvoso. O bate-papo faz parte das ações referentes ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

De acordo com a psicóloga, Laís, o assunto é fundamental para os dias atuais, já que muitas vezes o trabalhador passa mais tempo na empresa do que em sua própria casa. “Vivemos cada dia mais dedicado às tarefas laborais, isso possibilita inúmeras situações, inclusive as ruins, como ansiedade, depressão, fobias e outras patologias psíquicas. Por isso, trazer temas como este para um debate é essencial para conscientizar todos os trabalhadores sobre a importância de cuidar da mente”.

Outro ponto abordado foi a possibilidade, diária, que cada trabalhador tem de ajudar o próximo, “muitas vezes, mesmo sem entender o outro, já fazemos julgamentos. Mas, é interessante buscar saber sobre o colega, se existe algo o afligindo e como é possível ajudá-lo. Além de um ambiente mais saudável, podemos salvar vidas com esta atitude”, disse Laís.

Já o presidente da Cooperativa, Dr. Paulo Assis, enfatizou a importância de eventos como este. “Antes de oferecermos saúde aos outros, precisamos cuidar dos nossos colaboradores. Por isso, parabenizo a iniciativa do setor Viver Bem, tenho certeza, que o tema foi de grande valia para todos que puderam participar”.

Fotos