Viver Bem
12 de março de 2021
Você sabia? A vacina contra o HPV é uma das melhores alternativas contra o câncer do colo do útero
Você sabia? A vacina contra o HPV é uma das melhores alternativas contra o câncer do colo do útero

A Clínica de Vacinação Camargo & Barros oferece 20% de desconto para beneficiários Unimed Andradina

O mês de março, além de comemorar o Dia Internacional da Mulher, também oferece um lembrete: o cuidado com a saúde feminina. Intitulado de Março Lilás, em alusão ao combate do câncer do colo do útero, ações de conscientização e prevenção são desenvolvidas ao longo do mês.

O câncer do colo do útero é uma doença prevenível, no entanto, ainda mata mais de 300 mil mulheres em todo mundo. A porta de entrada para o tumor é o vírus HPV, responsável por 70% dos casos cancerígenos. A infecção pode ocorrer de diversas maneiras: contato direto com a pele ou mucosa infectada, contato sexual (oral-genital, genital-genital, manual-genital), durante o parto.

O HPV, apesar de causar sérios danos para a saúde da mulher, câncer do colo do útero, de vulva e de vagina, o problema também chega no sexo masculino, causando câncer de pênis e ânus e verrugas genitais.

Entre as medidas protetivas estão: vacina contra o HPV (indicado para meninos e meninas), uso de preservativo em todas as relações sexuais, mesmo sem penetração, e o exame Papanicolau para as mulheres sexualmente ativas.

A vacinação, por exemplo, é indicada para ambos os sexos, podendo ser administrada a partir dos 9 anos. A medida, 100% segura e eficaz, protege contra 4 vírus do HPV – 6, 11, 16 e 18. Por isso, a Unimed Andradina e a Clínica de Vacinação Camargo & Barros oferecerão 20% de desconto na vacina contra o HPV até o mês de setembro para os beneficiários da cooperativa.

Para mais informações: (18) 98192-2811.