Saúde
06 de maio de 2020
Unimed Andradina realiza distribuição de máscaras para colaboradores
Unimed Andradina realiza distribuição de máscaras para colaboradores

A medida visa controlar a proliferação da COVID-19

A Unimed Andradina realizou nesta terça-feira, 28, a entrega de máscaras personalizadas para seus colaboradores. O intuito do projeto, liderado pela enfermeira Carina Cristiane Crepaldi, é auxiliar no controle da proliferação da COVID-19. Após o recebimento do EPI os funcionários receberam orientações da enfermeira Taís Marino de como utilizar corretamente o material.

“Já ficou comprovado que o uso de máscaras em conjunto com outras medidas preventivas, como a prática da etiqueta respiratória, distanciamento social, higienização das mãos, contribuem para o controle da COVID-19. Portanto, nada mais justo que nossos colaboradores, que direto ou indiretamente trabalham na área da saúde, darem bons exemplos”, explicou Crepaldi.

A enfermeira Taís reforçou sobre como deve ser feita a utilização do EPI fornecido pela Unimed Andradina. “Como não é usual, achamos conveniente explanarmos a todos sobre como usar a máscara de forma correta. Então, orientações sobre como colocá-la, posição correta e higienização foram ensinadas aos funcionários”.

O presidente da Cooperativa, Dr. Paulo Pereira Assis, ressaltou a importância da Unimed no combate ao coronavírus na cidade de Andradina. “Somos o maior plano de saúde da região, sendo assim, a nossa responsabilidade também é grande. Queremos, antes de mais nada, oferecer bons exemplos a comunidade e, claro, propiciar profissionais capacitados e estrutura de ponta para que possamos ajudar nesse controle epidemiológico”.

Fotos