Responsabilidade Social
05 de março de 2021
Unimed Andradina entrega cadeira de rodas para APAE do município
Unimed Andradina entrega cadeira de rodas para APAE do município

A doação faz parte da Campanha “Eu ajudo na lata”

Nesta quinta-feira, 04, a Unimed Andradina realizou a entrega de uma cadeira de rodas para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – do município. A doação é referente ao projeto “Eu ajudo na lata” realizado todo ano pela Cooperativa Médica.

Em 2020 o projeto arrecadou 58.5 kg de lacres de latinhas de alumínio que foram, posteriormente, vendidos e revertidos para a compra da cadeira de rodas. “O programa é uma iniciativa da Unimed Brasil, mas participamos todos os anos. A ideia é que possamos agraciar o maior número de entidades possível. Já tivemos a oportunidade de ajudar o Instituto do Câncer, RAPAC, Asilo São Vicente de Paula e agora chegou a vez da APAE de Andradina”, explicou Natália Esperandio, secretária executiva da Unimed Andradina.

Apesar da venda dos lacres, a Unimed Andradina precisou complementar o valor para que fosse possível realizar a compra da cadeira de rodas. “Sabemos que 2020 foi um ano muito difícil, em vários sentidos, por isso, a arrecadação de lacres ficou comprometida devido a Pandemia. Mas, claro, fazemos isso com todo prazer, pois estamos contribuindo com uma entidade séria e comprometida com a sociedade. Estamos muito felizes”, finalizou Dr. Paulo Assis, Presidente da Cooperativa.