Capacitação
23 de novembro de 2021
Colaboradores da Unimed Andradina participam de treinamento de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia
Colaboradores da Unimed Andradina participam de treinamento de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia

Aprovados em treinamento recebem certificação internacional

No último sábado, 20, colaboradores da Unimed Andradina participaram do treinamento de ACLS – Suporte Avançado de Vida em Cardiologia. O evento aconteceu na cidade de Araçatuba.

O curso aperfeiçoa as competências dos profissionais para o atendimento de emergências, baseado na simulação de situações reais. “Na parte prática é simulado o atendimento a pacientes emergenciais com arritmias, infarto, AVC e parada cardiorrespiratória”, concluiu o enfermeiro da Unimed Andradina, Willian de Almeida.

Além disso, eles também são treinados enquanto líder de equipe emergencial de alto desempenho. “O curso faz com que os profissionais possam aprofundar a competência enquanto líder, em situações de emergência de alto desempenho. Oferecem embasamento para que as equipes consigam tratar de forma precoce essas situações proporcionando a melhor chance possível de sobrevida de pacientes adultos”, finalizou Willian.

Após a aprovação no curso os alunos recebem uma certificação internacional em Suporte Avançado em Cardiologia pela AHA – American Heart Association. Participaram do treinamento os colaboradores: Willian Alburquerque de Almeida, Enfermeiro, Amanda Daiana Miranda Modena, Enfermeira, Ágatha Hanna Guimarães Coutinho, Enfermeira, Aline Cristina Falchetti Lopes, Enfermeira e o médico Gabriel Fernando Félix Alves.