Sustentabilidade
20 de setembro de 2016
Projeto “Cooperativa Consciente” da Unimed Andradina
Projeto “Cooperativa Consciente” da Unimed Andradina

Foi implantado no dia 05/09/2016, o Projeto “Cooperativa Consciente” na Unimed Andradina. 

Este projeto visa implantar práticas de consumo consciente dos materiais, coleta seletiva e destinação correta dos resíduos recicláveis, com o objetivo principal de conscientizar seus colaboradores.

O Projeto possui três etapas:

1) Conscientização do consumo consciente: Fazer um trabalho de conscientização dos colaboradores, para que os mesmos mudem suas atitudes em relação à utilização dos recursos, consumindo somente o necessário para não haver desperdício, além de incentivá-los a orientar seus familiares e a comunidade. Esta etapa prevê a conscientização do uso de copos descartáveis, papel, envelopes, energia e água.

2) Coleta Seletiva: Fazer com que os colaboradores ajudem na separação do lixo gerado na Cooperativa, mostrando a importância da separação e reaproveitamento do lixo para a preservação do meio ambiente, e incentivando os mesmos a fazer o mesmo em suas residências.

3) Reciclagem: Nesta etapa, todo o material recolhido será enviado para a reciclagem, através da coleta seletiva realizada pela Prefeitura da cidade.

Com estas ações, a Cooperativa demonstra a preocupação com o bem estar de seus colaboradores, comunidade em que estamos inseridos e também com a saúde das futuras gerações.