Viver Bem
17 de agosto de 2017
Palestra sobre doenças osteomusculares
Palestra sobre doenças osteomusculares

Os participantes do grupo Equilíbrio e Saúde, para portadores de enfermidades crônicas, participaram de uma palestra sobre doenças osteomusculares, com o Ortopedista e Traumatologista, Dr. Caio Junqueira Marçal. O evento aconteceu na Drogaria da Unimed, na noite desta terça-feira, 15.

A dor osteomuscular normalmente é o sintoma mais frequente apresentado pelas pessoas. As dores variam de acordo com o esforço e as demandas exigidas do corpo e produzem sintomas dolorosos que acometem tendões, músculos, nervos, ligamentos e outras estruturas responsáveis pelos movimentos dos membros superiores, costas, região do pescoço, ombros e membros inferiores. “Nós explicamos hoje aos participantes as patologias osteomusculares, principalmente aquelas de caráter crônico, enfatizando as possibilidades de prevenção e tratamento”, concluiu o Dr. Caio.

Durante o bate papo os participantes puderam esclarecer dúvidas. “É muito importante essa conversa, pois alguns fatores como correção de postura, correção das condições ergonômicas no trabalho e realização de atividades físicas podem contribuir para uma melhora principalmente da qualidade de vida.”

Medicina Preventiva

A equipe de Medicina Preventiva é um grupo multidisciplinar, composto por profissionais de várias áreas, nutricionista, psicóloga, enfermeira, além da participação de todos os médicos cooperados que atuam no apoio aos grupos.

Todas as atividades são desenvolvidas nos grupos: Amor Pleno, para gestantes, Equilíbrio e Saúde, para portadores de doenças crônicas, Vida Leve, para emagrecimento, Saúde em Dia (Educação em Diabetes), Planejamento Familiar, para quem tem interesse em realizar procedimentos contraceptivos definitivos.

Para fazer parte de nossos grupos entre em contato com a Medicina Preventiva pelo telefone: 3702 4000 ramal 4040 ou 4031.